Todos conhecemos e adoramos Stan Lee. Se você assistiu a algum filme dos super heróis Marvel nos últimos anos, com certeza tem um carinho, mesmo que passageiro, por este simpático velhinho que criou tantos personagens e preencheu a imaginação de tantos sonhadores.



Agora, a Stan Lee Media, antiga empresa do escritor, lançou um processo contra a Disney. E acho justo esclarecer a história.
Lee não tem mais envolvimento com a companhia desde 2001, quando a mesma declarou falência e muitos dos membros da mesma foram acusados de manipulação de ações na bolsa. Como podemos ver, não havia boas pessoas na Stan Lee Media.
Agora, o grupo clama que todos os personagens Marvel são de sua propriedade, pois Stan Lee teria assinado um contrato com o grupo lhes passando a propriedade total de todos os heróis. O grupo ignora que o escritor na verdade passou os direitos de suas criações para a sua antiga editora e consequentemente para a Disney e lançou um processo bilionário contra a casa do Mickey, de olho em todos os Dólares que filmes como “Os Vingadores” podem trazer.
Não existe perigo algum da Disney perder o processo, pois a Stan Lee Media tenta processar todo mundo e sempre se dá mal. O grupo tentou processar até mesmo seu fundador e não tinha um caso coerente para levar a corte.
A litigiosidade dos Estados Unidos chega a ser cômica. Qualquer um pode iniciar um processo jurídico por lá, não importa quão pífios sejam seus argumentos.




copiei daqui