domingo, 8 de maio de 2011

Saber Ser Mãe


Mãe... Eu realmente gostaria de estar ai hoje, nesse dia especial que representa o símbolo do equilíbrio familiar, mas graças a você prematuramente caminho com minhas próprias pernas.


Lembra mãe dos meus quatro anos e você me mostrando a primeira foto minha quando era pequeno, você me dizia sobre cegonhas e sementes e que éramos nós que escolhíamos nossa família lá do céu.

Lembra mãe quando eu fiz doze anos e comecei a questionar tudo o que você me ensinou de certo, eu achava que sabia tudo e que não precisava mais ouvir seus conselhos e você me disse que nada poderia machucar mais uma mãe do que um filho, mas que mesmo assim eu era sua alegria.

Ah! E a primeira vez que você me levou pro hospital por eu estar de porre! Foi épico ver sua cara de “onde foi que eu errei”, mas a verdade é que você acertou de mais porque você me ensinou a ser uma pessoa livre, e me ensinou que todos nós somos responsáveis pelo que somos na vida, mesmo assim nada foi muito fácil porque nós como filhos sempre achamos que seremos diferentes de nossos pais, mas uma maça nunca cai longe da arvore que a gerou.

Depois na minha maturidade lembro-me toda rebeldia estabilizada, eu já não questionava o porquê de vocês não serem como eu esperava porque realmente entendi suas palavras dos meus quatro anos sobre escolhermos a família antes de nascer. E Realmente não imagino nada melhor em minha vida a não ser você!

A questão é que hoje eu morro de saudade quando viajo, e não agüento saber quanto nós filhos somos ingratos com vocês que abdicam de tudo para fazer totalmente diferente do que tiveram, sendo que são pessoas boas e corretas, e que não há muito a ser mudado. Eu fico imaginado se minha mulher será tão maravilhosa como você foi pra mim, se ela vai saber cuidar dos meus filhos, como você cuidou de mim, se ela vai acertar a temperatura do leite ou adivinhar toda vez que finjo estar bem porque já não quero mais preocupar você. Afinal você fez de mais sem ser reconhecida muitas vezes e nunca questionou por causa do amor que você sentiu e sentirá sempre por seu filho.

Essa carta mãe traduz o seu caminho, apesar de haver vários “eu’s” é sobre você essa carta e sobre sua importância na vida de todos os filhos que vocês mães acabam abraçando pelo caminho, obrigado por ter me dado a chance de ser quem sou, e por tudo que você fez por puro amor a pessoa que você gerou, você vai ser sempre minha super mulher, a única que vai saber cuidar sempre de mim, e de todos porque mães são sempre mães.

Obrigado.


Fica aqui a homenagem do MODO RUSSO a todas as nossas mamães, e a todas as boas mães espalhadas por esse mundo a fora, admire sempre a pessoa que de deu a chance de estar aqui hoje.

FELIZ DIA DAS MÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).