quinta-feira, 14 de abril de 2011

A melhor idade


Sigo sentado e velho em minha varanda, vendo alguns correndo pra vida e outros correndo da vida.

Vejo sem pressa o café ferver, escutando lá no fundo minha sinhá ao abrir aquele portão que range, ele vem andando meio cansado de abrir e fechar. E tudo segue sem pressa de terminar, nesses momentos me recordo da velocidade que teve minha vida, como eram rápidos os meses e anos, na maioria deles jamais terminei minhas metas, naquela época eu me lembro tinha acabado de conhecer minha mulher e queria ser promovido, hoje percebo que minha maior promoção é ter sido despedido.

Meu coração já bate com calma, ele já não se pergunta quantas garotas vou sair, namorar até achar a “tampa da panela” hoje ele não anseia o barulho do carro meus amigos ou quantas cervejas iriam tomar, ele sabe quanto viveu e bate calmo esperando que o tempo não passe, depois que muita coisa passa na vida você anseia que ela jamais passe.

Minha pressa hoje e em ficar vivo e meu arrependimento e entender só agora como minha vida foi gloriosa cheia de fatos, mas que minhas inseguranças e duvidas fizeram mais parte dela do que minhas certezas lembram-me de quantas vezes disse não as minhas vontades e sim ao que esperavam que eu fizesse, como procurei ser aceito ao invés de aceitar, e como fui tolo ao achar e julgar quão bom uma pessoa seria boa ou ruim em minha vida e mais tolo ainda porque na grande parte aqueles que eu julgava fora de minha vida foram os meus bem feitores.

E agora sentado em minha varanda realizo meu sonho de vida, ser aceito por eu mesmo, sem lutas ou quebras de conceito, eu entendi como sou amado por fazer aquilo que acho certo e toda vez que tive caráter pra decidir até mesmo coisas erradas, mas que no momento a meu ver foram corretas e que o melhor remédio pra um machucado é pedir desculpas e ser perdoado e o mais importante que não há dor maior do mundo do que trair a si mesmo e se deixar enganar pelos outros.

É por tudo isso que hoje estou aqui tomando meu café, porque tarde ressuscitei em minha própria vida e agora eu entendo porque demora tanto tempo pra entender tudo isso, deus lhe tira a juventude, o vigor, e suas paixões pra que você aprenda a tomar decisões com a cabeça e não levado apenas pela sua emoção, e eu entendo como seria mais difícil se tudo isso não nos fosse poupado só me pesa agora ter o peso de saber agora que mal posso ler as letras que estou escrevendo da importância que elas fazem na vida das pessoas e como escrevemos precipitadamente nossas vidas ao invés de vivê-las no agora.

"não importa quantas vezes você vai recomeçar ou trair seus conceitos, um ser humano que não se transforma nunca sai do seu casulo"

4 comentários:

  1. Hahaha, nem preciso dizer que ficou ótimo né? Parabéns Gu *--* (beca)

    ResponderExcluir
  2. Perfect! Bonus round...

    ResponderExcluir
  3. q gayzisse, esse negócio de sair do casulo.
    sai pra lá borboleta

    ResponderExcluir
  4. i'm a bear ('"\(o.o)/"')

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).