sexta-feira, 28 de junho de 2013

[NERD] News - Junho 2013

Atualizado em: 28/JUN 22h00
--== Tecnologia levada a sério ==--
Android | ARM | Atualizações | Informações | Lançamentos | Notícias
Novidades | Opinião | Profissão | Redes | Segurança | Soluções


Legends may sleep, but they never die! ;)

..:: Histórico ::..
2012s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho 
2012s2: Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro
2013s1: Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Maio | JUNHO

Novidades?!
Divulgando comunicados e avaliações pessoais sobre segurança, redes e novidades relacionadas ao mundo digital.

Está completando um ano de postagens neste formato.
Único post com referência entre os meses com novidades.
Aproveitem!!!

Data: 24/06 a 30/06/2013
# Hardware: Upgrade de final de semestre
A sugestão é uma placa mãe com processador i3 LGA1155 para atualizar o computador, com possibilidade de expansão futura.
# Jogos: RaspberryPI GameStation
Transformando um punhado de coisas em um lugar divertido com menos de USD$ 200. Dá pra fazer com PC velho também. Vale observar aqui a idéia de aproveitar um móvel e trazer mais utilidades para um dado espaço.
 Visto aqui.
# Android: CyanogenMOD 10.1
Monitorem a página porque a versão estabilizou e suas variações estarão disponíveis para download no decorrer desta semana. #AndroidUPD
 Lido aqui.
# Segurança: Geomapeamento gratuito
O grande G, bonzinho como sempre teve mais uma empreitada revelada (depois de toda coleta de dados estar pronta) e compartilhada com a humanidade. Trata-se do mapeamento do BMU nos emirados árabes.
Veja aqui.
# Segurança: Biometria
O brasileiros dizem confiar na biometria, cujo uso inicial foi adotado pelo sistema bancário para reduzir o prejuízo com fraudes. Ainda assim, agora o TSE começa a usar o mesmo sistema testado pela polícia federal para gestão de cidadãos, mas com foco nas eleições. Vamos acompanhar o progresso das coisas...
Lido aqui.
Data: 17/06 a 23/06/2013
# Desespero: Assiste, vai!
Depois de canais pagos oferecerem aplicativos no estilo "segunda tela" para tentar fidelizar o telespectador com algum seriado; agora a bandeirantes tenta salvar o investimento na copa das confederações usando a mesma técnica, mas em rede aberta no brasil. Isso mostra que o povo que não tem QI de ameba não está proporcionando o ibope desejado. HAHAHA! Ainda assim, pra quem gosta de futebol, fica o link para experimentar. É gratuito.
Visto aqui.
# Pesquisa: Dicas para buscas
Encontrei algumas dicas para aprimorar os resultados nas buscas feitas no google. São pesquisas por termos específicos, horários, datas e até detalhes em imagens.
Confira aqui.
# Segurança: Usuários expostos
Falha no facebook expõe dados de contatos pessoais de mais de seis milhões de usuários. OH! Really?!?! Olha das cagada do prisma...
 Lido aqui.
# Hardware: ARM 2013/2014
A qualidade dos processadores e GPU embutidas vem surpreendendo recentemente. Nova safra SnapDragon 800 traz muitas novidades!
Confira aqui.
# Conexão: LIVE or DEAD!
A microsoft está solicitando aos usuários acessar a live até o próximo 15.julho para evitar aborrecimentos (mais!?). Trata-se de uma verificação de usuários e dados de conta ativos, sejam com alias ou vinculadas.
Lido aqui.
# Atualização: PS3 DEAD!
Cuidado com a atualização 4.45 oferecida na noite do dia 18. Alguns consoles simplesmente pararam de funcionar, travando na tela de inicialização. Recomenda-se desativar o recurso de auto-atualização enquanto a sony não providenciar uma solução para o problema.
 Lido aqui.
# Sistema: Morre o Symbian
NOKIA diz que complexidade impediu a continuidade do sistema. Na real, a incompetência e ganância da empresa ferraram uma boa solução, que poderia ter aberto os padrões e oferecido um sistema leve e muito bom para uso geral.
 Desculpa lida aqui.
# Manifestação: Chega!
Hora do povo ir pra rua e exigir o fim do pão e circo! 5a Manifestação HOJE!!!

# Segurança: JAVA SE
Oracle promete consertar 40 falhas, onde 37 podem ser exploradas pela rede, sem qualquer privilégio ou dom magnífico. Ainda não há link para download de versão corrigida.
Lido aqui.
# Armazenamento: SSD
Samsung disponibilizou informações sobre dispositivo com 128, 256 ou 512GB SSD com conexão PCI-Express. Alcança transferência de dados um pouco mais rápida que o dobro do padrão atual vigente, sendo aproximadamente 3GB/s.
 Lido aqui.
Data: 10/06 a 16/06/2013
# 12.JUN: Feliz Dia dos Namorados!

# Conexão: Direitos sobre Banda Larga
Saiba o que você tem direito quando assina um serviço de banda larga e o porquê do aumento de preços na mensalidade, mesmo sendo cliente há anos. FIM da fidelização.
 Lido aqui.
# Processamento: AMD FX9590
Nova CPU com oito núcleos que chega até 5 GHz em modo MAX TURBO. Promessa interessante que aguardo para testar...
Lido aqui.
# Jogo: Metal Gear Solid V
Mais um trailer muito interessante...
Veja aqui.
Data: 03/06 a 09/06/2013
# Programação: HTML Upgrade
Pudemos contemplar as melhorias presentes nas páginas acessíveis via Internet nas últimas duas décadas. Estes trabalhos continuam em constante atualização e teremos tudo isto documentado e disponível em breve. O comitê W3C apresenta nova proposta para HTML 5.1 que estará funcionando em pleno vapor até o final de 2014. Por isso, mantenha seu navegador atualizado para aproveitar tudo aquilo que a web nos oferece.
 Lido aqui.
# Comportamento: Zumbis Online
O artigo de Ricardo Murer, intitulado "A família (des)conectada" mostra exatamente o que podemos observar em qualquer lugar no mundo. Uma sociedade egoísta, individualista e fissurada em porcarias eletrônicas. Aproveito o momento de reflexão e convido os amigos para um jogo de cartas (truco?!) no final de semana.
 Lido aqui.
# Virtualização: Risco sob medida
Algumas soluções permitem a você acessar sites de conteúdo duvidoso; redes de compartilhamento e até mesmo testar programas sem peso na consciência. É o que recomendo diante tamanho empenho das indústrias em F0D3R o usuário que visualiza ou compartilha conteúdos digitais. Nota-se maior quantidade de malware que busca por arquivos de áudio e vídeo; e quando "acha" algo "ilegal", simplesmente apaga TUDO! Ou simplesmente compartilha todos os seus arquivos com quem quiser copiar.
 Lido aqui.
# Músicas: Rádio paga
Aproveitem enquanto as FMs funcionam e você não paga para ouvir músicas com inúmeras propagandas no meio da "programação". Depois do anúncio do Google em cobrar cerca de dez dólares para "Play Music All Access" agora a apple e warner music fazem parceria no mesmo segmento. Já não bastasse a hipocrisia de PIPA, SOPA e afins... agora isto. E em breve.. podem apostar.. youtube PAGO! #FicaDica
Lido aqui.
# Jogos: Diversão com clássicos
Quem gosta de jogos antigos para PCs certamente já conhece o DOSBOX, assim como seus ajustes finos para cada sistema operacional. Para quem não conhece, fica a dica para se divertir até mesmo em computadores mais simples.
Confira aqui.

Um comentário:

  1. Meu medo e o xvideos virar pago... Digo youporn... Digo... Não disse nada...

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).