terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cenas deletadas de “Os Vingadores”


“Os Vingadores” saiu recentemente aqui no Brasil em DVD e Blu-Ray e, por isso, clipes de cenas deletadas do filme estão surgindo na internet, com se não houvesse amanhã.




Reunimos aqui, então, dois clipes interessantes e curtinhos. Um seria um início alternativo (e bem mais sério) para o filme, e o outro, uma cena do Capitão América em que, ele se lembra da namorada do primeiro filme, pensa em comprar um celular, flerta de leve com uma garçonete, e encontra o Stan Lee. Tudo isso, em pouco mais de três minutos.
O começo alternativo de “Os Vingadores” traz a Robin Sparkles agente da S.H.I.E.L.D., Maria Hill, em um interrogatório depois da grande luta dos “Vingadores” contra as enguias robôs gigantes do espaço.
Os Chitauri, relatando os eventos que levaram à destruição de Nova Iorque.
A cena é bastante dramática e parece ter a intenção de levar o público a algum tipo de reflexão sobre o custo que a existência de heróis teria para pessoas normais.
Provavelmente foi bom ela ter sido cortada, já que o tom do filme acabou sendo bem mais leve e mais focado na interação entre os Vingadores, que nas consequências para as pessoais normais e desinteressantes.

A segunda cena, seria amarrada a uma parte que aparece de fato no filme; em que o Capitão América está descarregando o stress em sacos de areia para boxe. Antes disso, na cena deletada, o herói estava examinando as fichas dos envolvidos na operação “Vingadores” e das pessoas que fizeram parte de sua missão contra os nazistas, no filme “Capitão América”.
Claro que isso incluía a ‘Peggy’, envolvimento romântico do Capitão no primeiro filme, o que faz com que passemos preciosos minutos vendo Chris Evans fazendo caras melancólicas e saudosas.
Um pouco depois, somos transportados para uma cena dele em um restaurante, falando com uma garçonete sobre Tony Stark. Podemos estar errados, mas a garota que faz a garçonete parece ser a mesma que fica fazendo olhares apaixonados inexplicáveis para o Capitão América, mais para o final do filme, na cena em que ele salva um banco dos Chitauri. Nesse caso, o clipe deletado teria pelo menos explicado algo.
E, no final do vídeo, temos a inevitável participação de Stan Lee, como outro cliente do restaurante, que fala com o Capitão.  Nesse momento, dá para ver que um cameo de Stan Lee é uma cláusula inquebrável no contrato de qualquer filme da Marvel: mesmo com a cena tendo sido deletada, ainda tivemos que ver Stan Lee no filme.
Todos esses momentos do Capitão América indicam que, a princípio, “Os Vingadores” teria uma perspectiva bem diferente: a história teria sido contada do ponto de vista do herói e exploraria mais o seu passado.
Talvez tivesse sido algo interessante de ver, mas gostamos muito do resultado final, em que todos os heróis tiveram boa química juntos e ninguém roubou o filme. Fora isso, teremos toda uma continuação de “Capitão América” para saber mais sobre o herói.
Infelizmente a Marvel resolveu retirar o vídeo do ar, então por enquanto a cena ficará só em nossa imaginação.






copiei daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).