Não sou o maior especialista do mundo em “Silent Hill”. Pra ser muito honesto, terminei apenas o primeiro game da série e não me dei ao trabalho de jogar mais de uma hora nos títulos posteriores.
Mas pelo pouco que conheço da franquia, “Terror em Silent Hill: Revelação” parece muito fiel ao terceiro jogo que foi lançado sobre esta cidade horrenda. E o novo trailer deixa isso bem claro.

Deem uma olhada:



Na história, Heather Mason se vê forçada a abandonar sua vida normal no momento que seu pai desaparece e é levado para a cidade de Silent Hill. A garota precisará confrontar as forças terríveis do lugar se quiser recuperar o que resta de sua família.
Visualmente, está tudo muito bom. Os monstros, o “cabeça de pirâmide” e as transformações do cenário estão todos muito fiéis ao material original. A dúvida que fica é a mesma de sempre: quão bem o roteiro do jogo foi adaptado para a telona e quanto do mesmo foi mudado?
Pessoalmente, achei um pecado mudarem o protagonista do primeiro filme para uma mulher, uma vez que no jogo, era um homem. Isso aconteceu, pois o diretor (Christophe Gange) acreditava que “um homem não teria o mesmo tipo de determinação que uma mulher para encontrar sua filha”.
Digo, se o sujeito pensa assim, ou ele não tem filhos, ou é um péssimo pai.
Falei por falar, apenas.
“Terror em Silent Hill: Revelação”, chega ao Brasil em 26 de outubro.




Para sugerir alguma matéria, encaminhe um email para modorusso@gmail.com