sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PlayStation 3 ou Xbox

Todo mundo tem aquele amigo que é fã de Xbox e vive tretando com outro amigo obcecado por PS3 (e, claro, ninguém leva em consideração aquele conhecido isolado que prefere o Nintendo Wii). Bom, essa rixa entre os fãs dos consoles não passou despercebida pela Sony que, por algum motivo, pensou “Hey, isso daria um bom filme!”.
Claro; por que não?

Culpamos por isso o filme “A Rede Social“, que abriu caminho para os estúdios pensarem que a dramatização dos bastidores de acontecimentos da indústria da tecnologia dariam bom filmes.
Dito isto, só o que temos até agora são especulações de que a Sony estaria pensando em produzir um filme sobre a “guerra de consoles” entre PS3 e Xbox. Um dos assuntos políticos que mais mobiliza os jovens da nossa geração.
Os rumores começaram a partir de observações do site Fusible, de que a Sony tem registrado domínios de sites que não podem ser para outro objetivo além de produzir um “A Rede Social” dos videogames. Afinal, para que você diria que serve um site com o endereço “console-warmovie.com”?
O site de cinema Slashfilm dá outros dois argumentos também a favor da teoria de que “Xbox vs. PS3 – O Filme” vai acontecer: 1)apesar de a compra de domínios online não ser uma evidência concreta, outros filmes em produção já foram descobertos desta forma; 2)o jornalista Kristopher Tapley, do site In Contention, afirmou ter ouvido falar do projeto e que, sim, está sendo descrito exatamente como “‘A Rede Social’ dos videogames”.
Bem, muita gente foi cética quando “Facebook – o filme” foi anunciado e, meses depois, lá estava David Fincher sendo indicado a todos as categorias do Oscar pelo filme. Claro que a indústria dos games tem a atenção de um público mais segmentado, mas a corrida tecnológica entre a Sony e a Microsoft poderia render um bom filme.
Claro que, como a Sony é responsável pelo PS3, são grandes as chances de que a história não seja particularmente imparcial. Veremos no que dá; não sendo uma propaganda em longa-metragem do PlayStation, já é uma vitória.




copiei daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).