terça-feira, 26 de junho de 2012

[NERD] News - Junho

..:: Resumo do que é relevante e o que está acontecendo no setor de tecnologia ::..

Atualizado em: 26.junho.2012 (terça-feira)


### Data: 04.junho.2012
Coleta de dados pelo Google Street View viola privacidade

Avá... Só agora perceberam isto. Além de imagens, dados de celulares como informações do usuário, postagens e mensagens enviadas foram encontrados em averiguação.

Um trecho da notícia:
(...) "A Alemanha tem sido um ninho de protestos. Em Molfsee, uma cidade de 4.800 habitantes no Mar Báltico, o vice-prefeito Reinhold Harwart (74 anos) organizou um grupo de moradores em um protesto e fez os seguintes comentários: 1) Quem dá ao Google o direito de fazer isso? 2) Nós ficamos ultrajados pelo Google ter vindo, invadido nossa privacidade e enviado dados para a América, onde não temos ideia para o que seriam usados.” (...)

Pois é vovô... achou que ia ganhar e-mail de graça??? KKKKKKK...


Lido aqui.

GAMERS - Gigabyte anuncia placa-mãe Z77X-UP7

Gigabyte anuncia placa-mãe Z77X-UP7 com 32 fases e tecnologia IR3550 PowIRstage. O que isto significa? Uma nova placa-mãe fodástica para processadores INTEL com suporte para até 32GB RAM, USB 3.0, 10 slots SATA, 5 PCI-Xpress, NVIDIA SLI.. enfim... sonho de consumo.

Lido aqui.

Nintendo Official Spoiler E3

A própria Nintendo detalhou informações sobre o novo controle Wii U e anunciou rede social Miiverse. Com isto, o interesse é reunir os gamers em sua nova plataforma acessada via Wii U, 3DS, PC e SMARTPHONES!
Lido aqui.

R7 - Link Brasil - Qual a melhor operadora 3G?

Bom.. toda confusão possível em testes com aparelhos diferentes, usando sistemas operacionais diferentes (inclusive em relação a versões do sistema) e "o melhor de cada operadora". Quem pagou mais, saiu melhor...
Visto aqui.
Esclarecendo:
1 byte = 8 bits
Logo 87 MB (megabytes) = 8 x 87 = 696 Mb (megabits)

E3 - A maior feira de games - De 3 a 7 de junho de 2012

Acompanhe as novidades online no site oficial.

Spoiler sobre screenshots de W8 Mail - PCWorld - Boa estratégia!
Vejam World on WarPlanes
http://content.wargaming.net/press/Alex/WoWp_Screens_CBT.zip - WoWP_CBT_Image_09.jpg é legal!
http://www.youtube.com/watch?v=u3W5G3Nn5xM

### Data: 06.junho.2012
Lançamento oficial do IP.v6 como novo protocolo padrão para internet.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5817720-EI12884,00-IPv+internet+passa+por+uma+grande+e+fundamental+mudanca.html

### Data: 13.junho.2012
Cybersegurança: FLAME é fichinha em relação a situação atual

Face a tantos vazamentos de senhas (linkedin) problemas com certificados de bancos, vulnerabilidades do WPAD (Web Proxy Auto-Discovery Protocol) entre outras tantas falhas de software, o "big brother" do IP.v6 atrai a atenção de muitos leigos e da mídia que apóia governos autoritários.
Leia mais aqui.

NVIDIA GeForce GTX 600 Series

Boas novas é que este tipo de placa já se encontra em solo brasilis a R$ 1.200,00 em média aqui na Sta Efigênia. O problema é que fontes decentes de 1KVa estão enroscadas na alfândega no que é chamado aqui de "maré vermelha" ou também conhecido como operação tartaruga da PF. Assim.. a placa de vídeo está mais acessível, MAS a fonte, por ser peça de luxo (em falta) chega a custar outra placa. VALEU TIA! Põe mais no C* dos brasileiros....

Não sabe qual o poder dessas placas? Leia mais aqui e aqui. Onde usar este tipo de placa além dos games tradicionais? A AMD sugere o uso da tecnologia FUSION aqui. Já a NVIDIA sugere aqui.

Superleves - Ultrabooks com fibra de carbono

A Gigabyte, empresa taiwanesa conhecida pela melhoria da qualidade de produtos e placas-mãe nos últimos seis anos agora apresenta ultrabooks mais resistentes e acessíveis. É o PC voltando a boa e velha briga com os MACs.
Visto aqui.

### Data: 14.junho.2012
Firefox - Investindo em segurança e privacidade

A nova versão do navegador, assim como seus próximos sucessores em beta-14 e aurora-15 estão com excelentes promessas e as atualizações vem cumprindo o que a mídia publica.
Leia mais aqui.

Marinha dos EUA irá instalar Linux em helicópteros-robô

Enquanto o goog.. a skynet não domina o mundo, os robôs recebem atualizações na parte dos programas para tentar ficar longe dos vírus e demais softwares do mal. (espero que isso não traga lixo e consequências ruins para a sociedade) ..já que os predadores (sic!) não conseguiram remover o malware, tampouco melhorar os programas de controle em solo.
Visto aqui e aqui.
Disco Virtual: A maior roubada da década

Sugestões e reflexões a respeito deste tipo de serviço e possíveis problemas comuns. Leia mais...

### Data: 18.junho.2012
EUA superam Japão em supercomputadores

EUA sobe de terceiro para primeiro depois de alguns anos. O novo supercomputador é manchete do TOP500 e quando comparado a modelos anteriores, é aproximadamente 1,5 vezes mais rápido quando comparado o novo poder de processamento. O que isto significa? "Um cálculo que levava três dias inteiros no computador IBM da Thinking Machines em 1993 pode ser feito hoje em dia pelo Sequoia em menos de um segundo"

### Data: 21.junho.2012
IE Vulnerável compromete sistemas da Microsoft

Falhas divulgadas sobre problemas de segurança em produtos da Microsoft que ainda não receberam a devida atenção estão em plena exploração em ferramentas de testes de vulnerabilidade. A solução é utilizar um aplicativo similar e mais atualizado (é aqui que dou o braço a torcer para a galera da Mozilla e o navegador Firefox).
Hands-on: Máquina TOP com Core i7 3770k (Ivy Bridge)

Computação de alta performance levada a sério! Veja mais aqui.

Ultrabook ASUS Zenbook Prime UX31A

Novo ultrabook tem 17 mm de espessura na parte maior; tela de 13" full HD com resolução de 1920x1080, processador Intel Core i7 com clock de 1.9 GHz (ou, 2,4 GHz com Turbo Boost); memória RAM de 4GB; e espaço de 256 GB (em disco SSD) para armazenamento. Possui ainda webcam de 720p, duas entradas USB 3.0 e suporte a conexão micro HDMI. Leitor de cartão SD e porta mini VGA também estão presentes. O suporte a áudio é Bang & Olufsen, há retro iluminação no teclado. Suporte a Bluetooth 4.0 e rede sem fio (Wi-Fi 802.11 a/b/g/n). Tudo isto pela bagatela de US$ 1,200.00.
Veja aqui.

### Data: 25.junho.2012
Família Bilal Presa! Culpa da maçã... XD

Após alguns anos de investigação 16 pessoas foram presas em golpe que rendeu prejuízo de mais de um milhão à Apple. Os criminosos compravam e revendiam produtos com cartões de crédito roubados ou clonados.

MEGABOX: Acesso fácil a multimídia sem intermediários!

O Kim Megaupload agora pensou noutra maneira de colocar na bunda da indústria por.. fonográfica. O modelo sugerido pelo Megabox pretende acabar com a forma de distribuição de músicas atual, que utiliza grandes gravadoras como intermediários entre os autores e as pessoas que desejam comprar suas músicas. Outra capacidade do aplicativo é que os usuários podem fazer o upload seus arquivos de músicas para uma conta gratuita, e acessá-las de qualquer lugar com o aplicativo, via streaming. UPD: Projeto temporariamente inativo devido as restrições fiscais impostas ao Kim.
### Data: 26.junho.2012 [ACID MODE ON!]
Sem avisar, Facebook muda e-mails das timelines para @facebook.com

Segundo a revista norte americana "Forbes", usuários que ainda não tinham uma conta de e-mail @facebook.com "ganharam" tal serviço garganta abaixo e gratuitamente... querendo ou não. A justificativa apresentada é que o intuito seja enriquecer a experiência do usuário, não sendo necessário acessar outros serviços similares.

Não gostou dessa ajuda do facebook?
Então aqui estão os passos para voltar o domínio a suas preferências:
1. Abra o Facebook em seu navegador, então vá para seu perfil/linha do tempo (clicando em seu nome).
2. Abaixo de sua foto, clique em “Sobre”.
3. Desça até encontrar a caixa “Informações de Contato”. Assumindo que esta mudança afetou sua conta da forma como afetou a minha, você verá um endereço de e-mail “@Facebook.com”. Clique em Editar.
4. Perto de seu endereço principal de e-mail, você verá um círculo com uma barra através dele. Passe o mouse sobre ela e você verá uma janela pop-up dizendo “ocultado da linha do tempo". Clique e, em seguida, escolha “Destacado na linha do tempo”.
5. Se você quiser, também pode passar o mouse sobre a mesma área próxima ao seu endereço de e-mail Facebook, clicar nele e escolher “ocultado da linha do tempo”. Essa é o segundo passo para desfazer totalmente o que foi feito - embora não haja dano real em deixar seu endereço do Facebook visível.
6. Clique no botão “Salvar” quando tiver terminado suas alterações.

Google cria "cérebro artificial" com capacidade de aprendizado

Por enquanto as pessoas loiras já podem encontrar gatos. Google anunciou ontem a criação de um 'cérebro artificial' com capacidade de aprender sozinho. Trata-se de uma rede de 16 mil processadores cuja primeira descoberta foi identificar... um gato. A equipe liderada pelo investigador Jeff Dean criou uma 'rede neural' composta por milhões de ligações e mandou-a ir à caça de gatos, sem passar a informação de como é o aspecto de um felino. O equipamento criou seu próprio conceito sem intervenção humana, apenas analisando um banco gigantesco de imagens.

SmartTV/PC de bolso

A quem possuir um televisor ou monitor com entrada HDMI poderá em breve transformar um dispositivo padrão em seu computador de bolso ou TV com acesso a internet e mídias interativas. O Artway FVD-11 é um "pendrive" de bolso com Android 2.3 (expansível para 4.0) equipado com um processador ARM Cortex A9; 512 RAM e 4GB Flash (expansível até 32GB com uSD); porta USB para pendrive ou HDD externo, alimentação uUSB e controle sem fio. A partir daqui pensei em ter um desse com teclado e mouse bluetooth....
Lançado aqui.



[/ACID MODE OFF] Command not found.
C:\>_


LogOff. CYA!

2 comentários:

  1. Data: 06.junho.2012

    Lançamento oficial do IP.v6 como novo protocolo padrão para internet.

    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5817720-EI12884,00-IPv+internet+passa+por+uma+grande+e+fundamental+mudanca.html

    ResponderExcluir
  2. e que chegue o mais novo big brother

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).