sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Doações de sangue aumentam no mês de novembro

Ráááá 1.300 postagens para nós meus queridos ! É com muita satisfação e alegria que coloco aqui mais um pouquinho sobre doação de sangue! Antes de colocar a máteria aqui para vocês se informarem mais um pouco é importante lembrar que o mês de dezembro é um mês que sofre com o aumento do uso de sangue nos hospitais e também é o mês que conta com menos doadores, é importante lembrar que presentes não são apenas objetos comprados em lojas de um presente diferente esse ano e colabore com a doação de sangue da sua cidade dando vida e esperança a quem precisa!

Diariamente, milhares de pessoas no mundo necessitam de reposição sanguínea durante procedimentos cirúrgicos ou ambulatoriais, em virtude de acidentes, tratamento de doenças ou emergências. Essa reposição só é possível graças ao simples ato de solidariedade de doar sangue, que mantém abastecidos os estoques dos hemocentros.

Existente desde 1994, o Hemonúcleo Regional de Jaú já recebeu cerca de 30 mil doadores. Contudo, este é um dos centros de captação e distribuição de sangue que esta sempre com os estoques no limite mínimo. A unidade, que atende Jaú e outros nove municípios da região, recebe em média 30 doações diárias, mas conforme relata o coordenador técnico, Francisco Martins da Costa Filho, são necessárias 60 doações por dia para manutenção dos estoques.

De acordo com Francisco, em períodos de férias escolares, festas e final de ano, as doações de sangue caem em até 30%. Mas, no mês de novembro as doações aumentaram em virtude de ações especiais:

No dia 4, por meio de campanha interna realizada nas empresas jauenses Biomecanica e Calçados Ferrucci, cerca de 70 pessoas doaram sangue. A coleta ocorreu no período da tarde, quando as empresas liberaram seus funcionários para a doação.

Entre os dias 16 e 18, foi a vez dos membros do Tiro de Guerra de Jaú colaborarem. Em média, 75 jovens participaram da coleta de sangue.

Dia Nacional do Doador de Sangue

Como forma de parabenizar e agradecer àqueles que realizam uma ação tão nobre e que ajuda a salvar vidas, em 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Na semana do doador (de 21 a 26 de novembro), o Hemonúcleo recebeu os doadores com um lanche especial, em retribuição e demonstração de carinho por essas pessoas.

Mas a ação foi reforçada graças aos jovens do Blog Modo Russo (http://modorusso.blogspot.com), que realizaram campanha por meio do blog e da rede social Facebook. Aproximadamente 100 pessoas confirmaram presença na página da internet e compareceram durante a semana para doar sangue.

Essa foi a primeira campanha organizada pelos rapazes, mas não a última. De acordo com um dos membros do blog, Gustavo Martinho, há planos para outra ação em março de 2012.

Colaboraram com divulgação a Banda Platônica, Rádio Tropical FM e com brindes que foram sorteados para os doadores a Livraria Espaço União, Quiosque Chopp Brahma e Alecrim (Jaú Shopping).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).