terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vaca dá trabalho!

Yvonne, a vaca fujona queridinha da imprensa, não será mais caçada na Alemanha



Elá só queria ser livre, e nada podia ficar no seu caminho, nem mesmo a policia, não deixe de conferir a saga de "Yvonne, a vaquinha que queria ser livre e conseguiu" (tá, não sou bom pra dar titulos em livros, foda-se):


(móóóóó)
10/08/2011
Caçadores, grupos de defesa dos direitos dos animais e mesmo a melhor amiga não conseguiram atrair Yvonne, uma vaca alemã, de volta para o curral da fazenda de onde fugiu. Agora eles estão levando um touro reprodutor.
A imprensa alemã está fascinada pela história de Yvonne, que escapou em maio de uma propriedade perto da cidade de Muehldorf, na Baviera, e viveu feliz à solta por vários meses até ter sido colocada numa "lista dos mais procurados" após se chocar com a dianteira de um carro de polícia.
As autoridades de Muehldorf concluíram que Yvonne era um "risco à segurança" depois da trombada com o carro de polícia e os caçadores receberam permissão de matá-la.
Depois disso Yvonne conseguiu escapar de todos e suas fugas espertas se tornaram um sucesso da TV alemã.
Defensores dos direitos dos animais tentaram salvar a vida dela levando a vaca que era sua melhor amiga, Waltraud, e mais uma cria de Yvonne para fazer com que ela deixasse seu esconderijo na floresta. Mas Yvonne somente olha de longe, e volta a fugir.
Os ativistas da fazenda Gut Aiderbichl vão agora tentar usar o touro reprodutor Ernst para atrair Yvonne, na esperança de apanhá-la antes dos caçadores.
Depois Autoridades alemãs cancelaram a caça a vaca Yvonne e resolveram respeitar a sua vontade de ser livre...
30/08/2011
A ruminante escapou em maio de uma propriedade perto da cidade de Muehldorf, na Baviera, e viveu feliz à solta por vários meses até ter sido colocada numa "lista dos mais procurados" após se chocar com a dianteira de um carro de polícia.
As autoridades de Muehldorf concluíram que Yvonne era um "risco à segurança" depois da trombada com o carro e os caçadores receberam permissão de matá-la.
O fato causou comoção na imprensa alemã e um tabloide ofereceu 10 mil euros de recompensa para quem a encontrasse.
Até sua melhor amiga, a vaca Waltraud, e uma das crias de Yvonne foram usados para atraí-la. Sem sucesso.
Segundo a respeitada revista "Der Spiegel", Yvonne se tornou praticamente um animal selvagem, graças aos meses passados no mato.
Caso ela decida voltar à vida na fazenda, Yvonne será tratada por uma entidade de direitos dos animais.
"Yvonne realmente brigou por sua liberdade. Ela mostrou ao mundo que sua vontade de ser livre é muito forte, até para uma vaca", disse a entidade em comunicado.
Sei não, mas esse alarde todo por causa de um churrasco em fuga, deve ser uma vaca muito boa pra valer esse trabalho todo... algo do tipo... sei lá... meio assim:



A história começou AQUI e depois vi pastando por AQUI.

2 comentários:

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).