quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mundial de judô

Rafaela Silva é prata na França.

No segundo dia de competições do mundial de Judô que está acontecendo na cidade de Paris na França, a brasileira Rafaela Silva (19 anos) ganhou medalha de prata na categoria 57 kg. O ouro ficou com a japonesa Aiko Sato que venceu a brasileira na final por ippon. Foi o primeiro mundial adulto que Rafaela Silva disputou, antes disso em 2008 ela conquistou a medalha de ouro no mundial juvenil da categoria. Com esse resultado ela iguala a melhor campanha de uma judoca brasileira em mundiais, antes dela apenas Mayra Aguiar conseguiu uma medalha de prata que foi no mundial de Tóquio em 2010. O Brasil agora já soma 2 medalhas de prata conquistadas pela Rafaela Silva e também pelo Leandro Cunha 1 medalha de bronze conquistada pela judoca Sarah Menezes.


Veja abaixo a campanha da brasileira neste mundial:
Primeira luta – venceu a italiana Giulia Quintavalle (atual campeã olímpica) por waza-ari;
Segunda luta – venceu a espanhola Concepcion Bellorin por ippon;
Oitavas de final – venceu a grega Ioulietta Boukouvala (bronze no mundial de Tóquio 2010) por ippon;
Quartas de final – venceu a alemã Miryam Roper por ippon;
Semifinal – venceu a norte americana Marti Malloy por ippon
Final – perdeu para a japonesa Aiko Sato (3º colocada do ranking mundial) por ippon.

Alem de Rafaela Silva, outros três judocas brasileiros entraram no tatame nesta quarta, mas foram eliminados de forma precoce. Na categoria leve (até 57 kg) mesma de Rafaela, Ketleyn Quadros perdeu na primeira luta. Na categoria meio-leve (até 52 kg) Érika Miranda foi derrotada na segunda luta e no masculino Bruno Mendonça foi derrotado na terceira luta na categoria leve (até 73 kg).

*Matéria enviado pelo Valente, aspirante a comentarista esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).