quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Indignação - Desabafo by Fepa

Gostaria de falar algo sério aqui hoje. Ontem a mãe de um colega meu morreu.
Quando conversei com ele hoje pelo MSN, percebi que ele estava diferente.
Então perguntei o que estava acontecendo.. e ele disse "Estou assim por que estou preparando o velório da minha mãe".
Pronto! Entrei em DANGER, o cara aparentemente triste sim, mas falando com a maior naturalidade do mundo que sua mãe morreu.
Obviamente um estereótipo. Uma pessoa que convive com a mãe a vida toda deve amá-la como nunca amou ninguém, porém a sociedade em que vivemos diz que "nós homens" precisamos ser "machões", não podemos chorar muito menos expressar nossas emoções de tal forma que ninguém possa ver ou ter noticia. Nessas horas que percebo o mau causado por uma sociedade torpe exercendo sua influência.
Outro exemplo disso são os adolescentes na escola. Já na minha época (não sou tão velho assim) ser NERD era ruim. Quem estudava era taxado de "idiota" e quem bagunçava/não estudava era taxado de "o bonzão". Obviamente isso não mudou, quem é adolescente ou tem algum parente adolescente sabe muito bem.
Outro dia cobrei meu irmão que fosse à escola, pois ele tem essa responsabilidade. Ele me respondeu que preferia ficar de castigo um ano ao ir ate a escola, pois havia combinado com seus colegas que não iria, e se fosse seria taxado de "NERD" e ele jamais queria ter esse apelido.
Fiquei indignado, mais na ocasião, mas aceitei, pois também sei que para algumas pessoas o bullying não é suportável. No entanto isso é assunto para outro dia.

Os exemplos que mencionei foram para falar sobre nossa sociedade. Aonde vamos parar?

No mundo somos conhecidos como povo festeiro. Orgia, festas e similares, isso são as características que o mundo vê em nós, busca em nós como turistas. Está na hora de começarmos pensar diferente!

Posso citar que no Japão, por exemplo, a educação e levada tão a serio que algumas pessoas se suicidam por não passar no vestibular. Não me entendam mal. Claro que não quero que ninguém se mate por não passar no vestibular. Porem aqui em nosso pais nem 1/3 dos jovens faz faculdade.

Não podemos ficar no conformismo. Precisamos nos movimentar! Voltar a mentalidade dos anos 60 onde, nos, jovens brasileiros saiamos na rua reinvidicar nossos direitos!!! Hoje em dia mal vejo saírem para pedir 50% de desconto em passe de ônibus.

Poderia ficar aqui falando de vários aspectos sociais que discordo mas neste caso o texto ficaria grande e massivo.

Espero que reflitam sobre o assunto e façam sua parte na tentativa de mudar o seu mundo.

Texto enviado por msn pelo Fepa, da VemHost. 'Sidivirtam'!

EDIT0: Texto sem revisão. Estou num PC com teclado US. :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).