sexta-feira, 8 de julho de 2011

Humor Levado a Sério!??

"Faço o meu trabalho", diz Rafinha Bastos

Essa é a chamada da reportagem da Folha.com para tratar do caso em que Rafinha Bastos está sendo indiciado pelo Ministério Público de SP por suposta apologia e incitação ao estupro.

"o humorista disse que a mulher vítima de estupro é feia e que quem cometeu o ato era merecedor de um abraço" (Folha Online, 08/07/2011)

No país onde tudo vai do avesso quem faz piada pode ser preso, mas quem realmente tira um sarro com a cara do povo fica vendo do camarote da festa a putaria acontecer ou melhor eles é que fazem a putaria!

Saiba mais sobre o assunto nesse link: Rafinha Bastos pode ser investigado por piada sobre estupro


O caso pode até ser polemico, mas vamos e venhamos quem acompanha o trabalho de Rafinha Bastos sabe quão acido pode ser seu humor e as piadas feitas em seus shows ou seus próprios comentarios, agora para e pensa meu povo! Ele é uma pessoa pública cumprindo um papel importante na sociedade ele é um formador de opinião e nada mais justo falar de assuntos assim abordados de forma diferente pela midia em geral, mas podemos ir mais afundo já que estamos em um país democrático mas que não pode-se falar sobre assuntos que mostram que nosso país pode estar indo muito mal, claro que a alusão sobre seu comentário só teve repercusão para mostrar "olha estamos de olho, cuidado com que falam, não vão achando não que existe liberdade de expressão ou emprensa ein! Seus sem noção"

Humor é algo muito mal interpretado num país tão moralista e que é exemplo de contuda pelos nossos assim "representantes" acho que a idéia em si não é insentivar o ato do estupro que por lei é crime, mas sim mostrar que é algo que acontece, de uma forma ou de outra ele trouxe um assunto delicado aos olofotes e que sim deve ser tratado com seriedade, mas que não impede de ser mostrado de outra forma.

Lembramos que nós do Modo Russo não queremos apoiar essa ou outra causa, mas mostrar um outro lado da moeda que não rende muitas linhas para a mídia em geral, a maior questão em todos os casos que estamos aqui mostrando algum tipo de fato é sempre o de "não engula qualquer merda, se informe antes de criar sua própria opinião".



Fonte de foto Aqui

4 comentários:

  1. É por ser um formador de opinião que ele está suscetível a um processo como o que está sofrendo. Nada mais justo. Ao meu ver, esses humoristas perderão a "mão". Não conseguem mais saber onde termina a linha do humor, e começa, por exemplo, a de uma pessoa que sofre por ter sido vítima de um estupro.

    Se você o vê como alguém que está fazendo só o trabalho dele, talvez você precise de rever os seus conceitos de humor.

    Não imagino, por exemplo, o William Bonner depois de uma notícia sobre um estupro, virar pra Fátima e falar: "pois é, quem mandou não se cuidar?!"

    O exemplo é válido. Ambos trabalham com jornalismo e são pessoas públicas. Acho que cada um tem que saber o seu lugar.

    Sem mais,
    Vinícius Andrade.

    ResponderExcluir
  2. uma grande opinião de uma grande pessoa!

    o intuito é puramente informar, a critica do comentario está em, uma pessoa dita comum é sujeita as "leis" enquanto para outras pessoas não se aplica nenhuma "lei".

    ResponderExcluir
  3. No brazil do Pao, Pano, Palhaco, nao existe lei, o cidadao e' refem da criminalidade e os politicos estao cagando e andando para a populacao. Quando alguem esculacha com a situacao ainda e' processado, porque tem nome e endereco conhecidos. O Ze que deu um tiro no bar.. esse nunca vai ser acusado de nada.. porque nao se sabe seu nome, tampouco o endereco do marginal. E viva o Brazil - Republica dos Bananas!!!

    ResponderExcluir
  4. nossos leitores tem opinião forte! MTO BOM!

    ResponderExcluir

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).