quarta-feira, 1 de junho de 2011

Soad e suas dicas... =]

Opaaaa!!! Aê galera hoje vai uma dica sobre um livro que particularmente não terminei de ler, mas que veem me fazendo arrumar tempo todo dia pra dar uma boa lida ele me foi indicado por um grande amigo e empresario que teve a indicação em uma palestra empresarial mas serve muito para varios aspectos em nossas vidas até agora tem sido um ótimo livro e recomendo sem duvidas que isso não vai mudar até eu terminar de ler esse livro foi escrito por ALEXANDRE RANGEL e já tem sua continuação devido ao sucesso do primeiro que é esse que está logo abaixo, assim segue a dica e um pedaçinho pra vocês ficarem na vontade.





O que podemos aprender com os gansos selvagens

Podemos aprender muito com os gansos selvagens. Quando um ganso bate as asas, por exemplo, voando numa formação em V, cria um vácuo para a ave seguinte passar, e o bando inteiro tem um desempenho 71% melhor do que se voasse sozinho.

Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência do ar por tentar voar sozinho e, rapidamente, volta para a formação, aproveitando o vácuo da ave imediatamente à frente.
Quando um ganso líder se cansa, ele passa para trás e imediatamente outro assume seu lugar, voando para a posição da ponta.
Na formação, os gansos que estão atrás grasnam para encorajar os da frente a aumentar a velocidade.
Se um deles adoece, dois gansos abandonam a formação e seguem o companheiro doente, para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou venha a morrer. Só depois disso eles voltam ao procedimento normal com outra formação ou vão atrás de outro bando.

A lição dos gansos:

Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade podem atingir mais facilmente os objetivos.
Para atingir nossos objetivos, é necessário estar junto com aqueles que se dirigem para onde queremos ir, dando e aceitando ajuda.
É preciso haver um revezamento na liderança e nas tarefas pesadas. As pessoas, assim como os gansos, dependem umas das outras.
Precisamos assegurar que nosso grasnido seja encorajador para nossa equipe e que a ajude a melhorar seu desempenho.
É preciso estar ao lado dos colegas também nos momentos difíceis.



PS1:
Se alguem tiver ideias de livros, filmes, documentarios e quiser enviar sua dica temos o e mail logo a direita do site para tais fins ficaremos honrados em colocar aqui dicas de qualidade e bom gosto.

Aqui o link da foto como sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).