domingo, 19 de junho de 2011

NEVERMIND #3

Talvez se não houvesse veículos para chegarmos mais rápido poderíamos trabalhar ou estudar menos.
Talvez se não existissem os meios de comunicação nos importaríamos mais com pessoas que estão próximas a nós, acho até que daríamos mais valor ao que nossos pais passam anos nos ensinando pra depois nos desvirtuarmos, veríamos menos coisas ruins que se tornam corriqueiras de tantas vezes que vemos ou ouvimos.

Mas ao parar pra pensar nas pessoas que necessitam desses recursos para salvar vidas a tempo ou até mesmo socorrer pessoas que precisam, mas será que se vivêssemos de modo diferente existiria tantas pessoas doentes e se comecemos melhor, tivéssemos mais tempo pra cuidar da saúde ou fazer coisas que nos agradam e gostamos, será que existiriam tantas atrocidades se a moeda de troca fossem os atos, esse por suas vez dignos de serem feitos como caridade, respeito, afeto, confiança sinceridade, padrões hoje esquecidos ou enfraquecidos por não sustentar os modos de vida que nos padronizaram e que conhecemos hoje. Sim corremos contra o tempo, contamos os minutos do almoço e até mesmo os cochilos de vinte minutos para que possamos ter a “fé” de continuar o dia.
Penso também que muita gente pode não prejudicar por haver tantas coisas a se fazer no dia, as vezes um dia pode ser fácil se estiver ocupado com tantas coisas, você esquece do seu ultimo relacionamento, da sua briga em casa, daquele colega de trabalho que você não gosta e isso se perde em meio as suas obrigações, mas será que não perdemos a oportunidade de fazer tarefas melhores, ser mais dedicados e interessados em coisas que simplesmente podem não gerar nada mas obter valor. Quanto tempo você não para pra ter um dia descente onde você foge de tudo que normalmente faria, quantas vezes pensou em como poderia ser ridículo você tomar uma atitude inesperada porque seria recriminado pelas pessoas a sua volta e por isso você se atem apenas a pura e simples mesmice de sempre se matando a cada dia como uma dose diária de uma droga qualquer, essa por sua vez invisível ao olhos de qualquer um, a droga que mais mata no mundo e aborrece milhões de pessoas descontentes com suas vidas que arrumam motivos para que a vida de outras pessoas seja pior do que a que elas próprias levam.
E podia ser bem pior porque e se ninguém mais pensar em “si” ou “talvez” palavras chaves pra mudar seu caminho pro trabalho ou ter a coragem de levantar a cabeça quando o mais fácil é simplesmente abaixar-se perante os fatos, é acreditar na própria forçar e dizer que você é capaz de ser mais do que um bloco que sustenta essa teia, aceite o fato que você é capaz de pensar.
- E se talvez...nós podemos mudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).