Salve galera! Aqui vamos nózes, mais uma capítulo da nossa desastrosa jornada pela terra ainda não nomeada... pelo menos sabemos que nossos 'heróis' estão no Reino Azul! Dessas vez a demora não foi culpa de ninguém mesmo, a história já estava pronta, apenas segurei um pouco pra dar ibope! Bem, no último capítulo nossos bravos guerreiros estava num dilema, volta a vila natal com uma tropa do carinha que eles acabaram de conhecer mas que parecia foda pra cara*&%¨(o general do Império Azul, Luke) ou seguir com o plano do Texugo de buscar ajuda na Cidade de Ferro. Confiram agora o resultado dos dados:
Após a conversa um tanto quanto tempestuosa com Luke, Snake convence Abil que seria melhor eles partirem mais cedo e por conta própria, pois sabendo que os metamorfos são caçados, seria apenas uma questão de tempo até Maria abrir a boca para o pai (afinal, ele viu ambos se transformarem e conversou com o Texugo). Eles juntam suas coisas, fazem uma boquinha na cozinha do castelo (comida suficiente para alimentar 2 ogros por 1 mês) e seguem para pegar o Texugo.
Chegado ao lado de fora do castelo, perto de onde os animais de estimação ficam, eles avistam um soldado sendo carregado por uma maca, a armadura do soldado parecia ter passado por um moedor de carne de tanto arranhão... com o soldado dentro! Ao chegar perto do soldado, ele os reconhece como donos do Texugo e segura Snake pela camisa e diz: LEVE AQUELE DEMÔNIO DAQUI! Desmaiando logo em seguida. Após isso são informados por outro soldado que o ferido tentou retirar os pertences do Texugo para guarda-los, quando ele pegou o chapéu do Texugo ele entrou em frenesi e atacou o soldado, apenas parando quando os outros conseguiram jogar uma pesada gaiola de aço em cima dele, aprisionando o Texugo.
Ao chegarem perto do Texugo, ele apenas rosna e manda tirarem ele logo dali, quando eles contam seu plano o Texugo pede para que eles falem com o Toro, o governador, para pegar as passagens de dragão para Cidade de Ferro (pois são caras), os heróis deixam o Texugo na gaiola e vão conversar com o governador, que logo avisa que enviará um mensageiro ao aeroporto (de dragões) para garantir a viagem.
Voltando ao Texugo eles o encontram sendo alimentado por um soldado, com ração... e ele está gostando, tanto que o soldado precisa ficar repondo a ração da gaiola o tempo todo. Ao perceber os donos do Texugo o soldado entrega o pacote de ração para os irmãos e sai correndo (com medo, pois eles estavam para abrir a gaiola). Ao pegarem o Texugo (e devolverem o chapéu dele que estava caído no chão e um pouco rasgado devido a briga com o soldado) eles resolvem ir, quando Maria se aproxima deles e pede para que os 3 a sigam... ela deixa bem claro que o Texugo também deve ir.
Maria, escolta o trio até a parte de trás do castelo, num depósito, onde pede para o guarda se retirar para que possa conversar a sós com os heróis. Lá ela reafirma saber que ambos são metamorfos e resolve pedir um favor em troca do segredo, ela pede para que eles investiguem uma possível tentativa de conjuração demoníaca, porém, ela não acredita muito que a pessoa acusada esteja mesmo fazendo isso, e como Luke é um pouco enérgico e psicótico em relação a demônios (e Texugo engole seco nessa hora) ela quer que eles confirme a informação antes dela passar para Luke, em troca, ela lhes garante passagem de primeira classe para Cidade de Ferro.
O trio pega 2 cavalos do castelo e seguem então para a missão, uma fazendo nos arredores da cidade, onde reside um velho mago. Chegando no local eles se deparam com 3 cavalos na entrada, ao entrarem na fazenda são recebidos pelo Velho Mago, um vendedor de bugigangas e artefatos arcanos, dentro da casa, 2 guerreiros estão desmaiadas na mesa (uma guerreira e um brutamontes), Abil, logo arruma um canto ao lado da guerreira e tenta iniciar uma conversa:
Abil: E ai mina, só de boa?
Velho Mago: Não adianta falar com eles, estão sob efeito do chá de cura, mas é melhor não mecher pois o efeito passa logo.
Snake: Velho, nós estamos procurando algo que tenha relação com demônios, possíveis conjurações e...
Velho Mago: Você é um mago elementista?
Snake: ... sim... mas apenas controlo as forças da floresta, ainda estou treinando e...
Texugo: Mago? HAHahaHAhahahAH... digo... rawur...
Velho Mago: Cachorro estranho esse seu... bem, tenho algo que pode lhe interessar, um amuleto da água, você pode armazenar e controlar um pouco de água nele... e também tenho uma conjuração de Ents Guardiões, posso lhe ensinar... a um preço justo!
Snake: Escuta, nós... quanto seria esse preço?
Velho Mago: 5 moedas de ouro.
Snake: Texugo, paga o velho!
Texugo: Tenho cara de cartão de crédito? Você gasta e eu pago, não sou seu marido não!
Snake: Cala a boca que você ficou com o dinheiro dos mercenários, paga logo.
Texugo: Tá legal.... toma aqui velho... vê se não gasta tudo em cachaça.
Ao pagar o velho, os 2 guerreiros que estava dormindo na mesa levantam num pulo e gritam: IH, OLHA A HORA, FUI! A dupla sae da casa em disparado, cada um pegando um cavalo.
Velho Mago: Eu disse que o efeito do chá passava logo... ficaram apenas 3 horas dopados.
Snake: E pra que serve esse chá?
Velho Mago: Cura, o amigo deles deixou os dois aqui mortos depois de enfrentarem alguns monstros da montanha, o chá curou eles.
Snake: Pode me ensinar a fazer esse chá?
Velho Mago: Claro... pelo preço certo! Afinal, é uma receita super secreta de família.
Texugo: Ou você pode me pedir para fazer, a raiza base desse chá é a mais comum erva do reino, eu sei fazer ele.
Velho Mago: Cachorro maldito... bem, voltando ao assunto inicial, vocês queriam saber sobre conjurações, então, há muito tempo eu tentei conjurar um demônio, amigo meu, mas acabei errando no encanto e trouxe para o reino um demônio maligno, desde esse dia eu nunca mais tentei conjurar nada... mas um rapaz franzino esteve aqui hoje e comprou alguns materiais que servem para conjuração... ele até me perguntou onde tinha uma caverna isolada aqui perto, eu o mandei para a caverna no leito do córrego, descendo a estrada da fazenda até a ponte, ele foi a pé, deixou o cavalo dele ai na frente, acho que vai voltar.
O trio agradece a informação e corre para a caverna, ao chegarem, Texugo decide esperar do lado de fora, enquanto os 2 entram para investigar eles encontram, ao fundo da caverna, um homem de joelhos conjurando um ritual de invocação, os heróis conseguem passar pela barreira mágica que o protegia e Abil conseguiu a façanha de arremessar a espada dele que fica presa no teto da caverna. Snake joga uma semente de Ent na boca do homem (que estava imobilizado pela magia de raízes de Snake) e o Ent surge do meio do corpo do pobre coitado, dilacerando ele de dentro pra fora.
Com todo o sangue espalhado pela caverna, o circulo de conjuração fica fora de controle, e acaba abrindo um portal ainda maior do que o conjurado originalmente, a caverna se enche de fumaça e uma sobra assustadora surge em meio a luz do portal, os heróis bravamente correm para a saída, onde restam apenas um cavalo (o Texugo tentou montar num dele e acabou espantando ele), enquanto discutiam sobre correr desesperados ou correr mais ainda e desesperados, uma voz surge em meio a fumaça para aterrorizar o Texugo: "Texugo, meu velho, o que faz por aqui!".
Ao sair da fumaça o trio percebe claramente e imagem de um gato em pé nas patas traseiras, trajando um chapéu e uma luva de armadura na pata esquerda. Após um breve interrogatório os heróis descobrem que o Gato é um famoso ladrão que foragido, e que o Texugo é na verdade um demônio que 800 anos atrás veio para a terra e assumiu o lugar de um suposto "Deus Texugo" que era cultuado pela vila dos metamorfos.
A conversa foi interrompida por um rugido amedrontador, ele disse que estava fugindo de um Obliterador (texugo fica branco ao ouvir isso) e 4 Sentinelas, e foge em direção a Cidade Baixa.
o trio corre para a cidade (em apenas um cavalo para procurar ajuda, Snake e Texugo ficam na fazenda para pedir ajuda ao Velho Mago, que imediatamente recolhe tudo que podia e parte em fuga, levando a dupla junto.
Abil consegue avisar Luke e sua tropa do perigo, eles partem para o confronto para defender a cidade (Luke segue mais tarde, ele antes precisa terminar de tomar o seu sorvete), Abil acompanha os 4 soldados da tropa de Luke até o confronto, cruzam com Snake, Texugo e o Velho, que seguem para o aeroporto (onde é mais seguro). Snake, deixa o Velho e o Texugo no aeroporto e volta para avisar Maria e buscar Abil. Ao avisar Maria ela nem se preocupa, pois sabe que Luke vai cuidar de tudo, Snake vai em busca de Abil.
Próximo a caverna, um nevoeiro se instaurou impedindo a visão, os 4 cavaleiros avançam e Abil fica para trás, após uma batalha, os 4 soldados voltam feridos, mas reportando que os 4 demônios haviam sido derrotados, faltava apenas o Obliterador, Luke chama Abil para acompanha-lo na luta, sem saberem o que era o Obliterado e avistando apenas um coelho branco e olho azul, Luke pede que Abil o ataque, ele obedece, revelando a forma real do bichão, uma criatura gigantesca, parecendo uma bola cinza enorma com 4 patas de elefante, com 2 tentáculos saltados para cima com 1 boca cheia de dentes e um olho em cada, e mais incontáveis tentáculos espinhosos espalhados por todo o corpo. Ao atacar, Abil consegue provocar um corte na pata do Obliterador, que o arremessa longe (acerta a porta da fazenda) com apenas um golpe. Muito ferido, Abil toma um pouco do chá do Velho (os 4 soldados estavam apagados pois já tinham tomado o chá), nesse tempo, Snake chega para pegar Abil, a fumaça desaparece e Luke surge na entrada da fazenda, sem um único arranhão ou sujeira na armadura, diz que o Obliterador já era.
os heróis se reúnem no aeroporto (nisso, o cavalo do Velho que já estava na sua segunda escalada ao aeroporto desmaia de exaustão), e eles embarcam num dragão de passageiros, uma dragão cinza, gigante, com 4 asas enormes e várias caixas amarradas em suas costas, escoltado por 2 dragões menores e vermelhos com pilotos, os Muguerços. Agora nosso heróis finalmente estão seguindo viagem até a Cidade de Ferro.
Será que o Texugo tem mesmo amigos por á, afinal, ele é um demônio que fingia ser um deus, será que os heróis vão encontrar o irmão desaparecido, ou ele virou espetinho de gato nas garras das sereias (sushi comendo gato), será que Luke vai caçar nossos heróis? Não percam a próxima jornada de Mesa do Caos... regados a muita coca cola e cigarro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se esqueça, aqui comenta sobre o blog VOCÊ! Porém:
Não use palavras ofensivas ou "palavrões": apenas o dono do blog tem esse privilégio!
Não faça spam de outros blogs: A menos que pague as devidas taxas de spam que devem ser depositadas via dinheiro vivo na minha mão!
Não use o comentário como caixa de contato: Se quiser falar com alguém do blog, utilize o canal do SAC (primeiro banner da barra lateral).
Comentários em postagens feitas a mais de 14 dias estão sujeitas a aprovação (ISSO FAZ COM QUE O COMENTÁRIO POSSA DEMORAR A APARECER, POR FAVOR TENHA PACIÊNCIA).