SP: PM pretende 'sufocar' eventual manifestação em Aparecida
Acabo de ler essa matéria no site do Terra e fiquei indignado!
Primeiramente porque não tenho conhecimento de forças tarefas para diminuir realmente os riscos que os cidadãos de bens correm, como violência, assaltos, estupros, etc.
Existem 180 milhões de brasileiros aproximadamente, que pagam impostos, vivem de forma digna (honestamente) e podem correr os riscos citados acima, ai fica a pergunta, sufocar protesto de uma população que tem salário, educação, saúde, segurança, transporte e acesso ao consumo ruins, para um evento religioso dentro de um Estado Laico.
A impressão que se tem é que vale mais o direito individual de uma minoria religiosa, ou pelo menos ela é mais respeitada do que o direito de protesto pela constituição.
O que o papa tem de tão especial que nós não temos para ter policia, exercito e tantos outros recursos, esse imposto é meu, e eu quero segurança pra poder ir trabalhar e ganhar meu dinheiro, o papa logo vai embora e que contribuição ele deixou? Mais gastos públicos! Respeito o evento, respeito as pessoas que ali estão, mas quais mudanças esse evento trará efetivamente a grande massa desse país?
Nesse país a exibição política vem antes de qualquer bem estar da população. Aqui é o país do circo, o pão está concentrado na mão de uma minoria, e aqueles que realmente cumprem as leis "os migalhas" são os pagantes desse maravilhoso espetáculo! Ai pergunto novamente, o que a gente ganha com isso?
A censura que o país aplica diariamente a cada cidadão que nem nota o que está acontecendo é um problema BEM sério. Problema maior ainda é a falta de fé (seja em qual religião for), falta de exemplo de família, falta de exemplo de honestidade, falta de exemplo de simplicidade, e muitas outras faltas cometidas a partir do ventre da mãe. Daí o resultado após três décadas de tanta falta é o que vemos nas ruas hoje. E o povo ainda não percebeu que cada um precisa mudar um pouco pra coisa evoluir...
ResponderExcluirKeep walking. E as analogias que a imprensa internacional faz ao consumismo brasileiro não é mera coincidência...
Abraço!